Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão após tentar matar policial civil
Ele foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, pelo fato da vítima ser agente de segurança pública em serviço
• Atualizado
Um homem acusado de tentativa de homicídio de uma policial civil e outros crimes foi condenado a mais de 17 anos de prisão na Comarca de São Joaquim, em sessão do Tribunal do Júri realizada na sexta-feira (11). O réu, dirigindo um veículo roubado, atropelou a policial quando foi abordado.
A policial civil e um colega realizavam buscas quando se depararam com um veículo suspeito transitando na rua, em sentido contrário, e deram ordem de parada. O motorista Diego Cleir de Souza, no entanto, tentou fugir dirigindo sobre a calçada, mas teve a passagem impedida pela viatura policial.
Os policiais ordenaram a parada do veículo, mas o criminoso arrancou e atingiu propositalmente a viatura e a vítima, que caiu no chão. Ele ainda teria passado por cima da perna da policial e a arrastado ela por alguns metros na estrada de chão.
O automóvel foi identificado como um carro roubado no Rio Grande do Sul e estava com os sinais de identificação adulterados.
O homem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, pelo fato da vítima ser agente de segurança pública em serviço, receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dano ao patrimônio público.
A pena total aplicada pelos crimes cometidos foi de 17 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO