Segurança Compartilhar
Sem entender

Homem é baleado por PM, internado e preso sem saber motivo

Motoboy e agente discutiram no trânsito e policial afirmou que sofreu tentativa de assalto, mas vítima estava trabalhando

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Primeiro Impacto | Reprodução.
Foto: Primeiro Impacto | Reprodução.

Um homem de 37 anos foi baleado por um policial militar durante uma briga de trânsito em Curitiba (PR). Após deixar o hospital, onde teve que passar por cirurgia, a vítima recebeu a notícia de que seria presa, sem saber o que estava acontecendo.

Vídeo: Primeiro Impacto | SBT.

O advogado do baleado, que é motoboy e pai de três filhos, descobriu que o PM registrou um boletim de ocorrência por roubo. No entanto, Robinson Antônio da Costa estava trabalhando quando levou o tiro.

De acordo com o motoboy, o carro do policial tentou fechá-lo no trânsito duas vezes. Depois que conseguiu passar, parou ao lado do carro do PM e os dois começaram a discutir. “Ele falou: ?vaza?. E eu continuei discutindo. Quando eu continuei, só ouvi o disparo”, relembra Robinson.

O autor do tiro fugiu e o motoboy foi socorrido por testemunhas. Após ser atendido no hospital, recebeu alta. Na saída, foi escoltado pela polícia até a delegacia, onde teve a prisão decretada e transferido para o Complexo Médico Penal sem saber o motivo.

O advogado do motoboy descobriu que foi registrado um boletim de ocorrência por roubo e que o autor da denúncia era um policial militar. O PM afirmou que foi abordado pelo motoqueiro, que teria dito: “encosta, encosta, desce”. Na sequência, o policial afirmou que foi seguido e que o motoqueiro fez um movimento suspeito, como se estivesse armado, motivação para o disparo.

Ainda no boletim, o PM disse que fugiu “pela aglomeração de outros motociclistas e populares, temendo pela sua segurança e de terceiros”. No entanto, a arma do suposto assaltante não foi encontrada.

Robinson foi solto após a defesa encontrar e apresentar provas, como as imagens de câmeras de segurança que mostravam o trabalhador, no local de trabalho, se preparando para uma entrega, dez minutos antes do suposto assalto ao policial. 


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.