Homem é baleado durante assalto dentro da própria casa na Serra catarinense
Assalto ocorreu próximo a uma vinícola e terminou com vítima baleada. Pertences pessoais e um revólver foram levados pelos criminosos
• Atualizado
Um homem foi baleado durante um assalto dentro da própria residência na noite deste domingo (16), por volta das 21h45, às margens da SC-114, próximo a uma vinícola em São Joaquim, na Serra catarinense.
De acordo com as informações repassadas à PM, dois homens armados invadiram a casa, anunciaram o assalto e roubaram pertences pessoais, incluindo carteira, celular, dinheiro e um revólver calibre .38. Durante a ação, a vítima foi agredida e atingida por um disparo de arma de fogo, que ficou alojado na região do maxilar.
O homem foi localizado por seguranças da propriedade, que prestaram os primeiros atendimentos e chamaram a Polícia Militar e o socorro médico. Ele foi levado ao Hospital Municipal de São Joaquim. Apesar de estar consciente, apresentava confusão mental em razão do ferimento, o que dificultou o fornecimento de mais detalhes sobre o crime.
A área foi isolada e um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Militar deu início às diligências e repassou o caso à Polícia Civil, que agora conduz a investigação e busca identificar os autores.
A PM destacou que a pronta resposta das guarnições garantiu o atendimento imediato à vítima e o início das ações legais para elucidar o crime.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Na noite de ontem, a residência do Sr. Roberto, proprietário da Vinícola D’Alture, foi invadida, resultando no roubo de pertences e em disparos de arma de fogo que o atingiram.
Apesar da gravidade da situação, o Sr. Roberto encontra-se estável, consciente e em recuperação no Hospital de Lages. Permanece lúcido, comunicando-se normalmente e sob cuidados médicos contínuos.
Pedimos, neste momento, respeito ao Sr. Roberto e à sua família, solicitando ainda que seja evitada a divulgação de informações não verificadas.
Quanto aos fatos, não serão divulgados detalhes adicionais para não prejudicar o trabalho investigativo da polícia, que já está atuando no caso.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO