Homem de 61 anos morre ao tentar passar por alagamento no Meio-Oeste de Santa Catarina
O homem estava em um Fiat Uno quando foi levado pelas enxurradas. O carro foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03)
• Atualizado
As fortes chuvas que assolam a região sul do país estão deixando estragos no estado de Santa Catarina. Um homem de 61 anos foi levado pela enxurrada no município de Ipira, Meio-Oeste, na tarde dessa quinta-feira (2). Ele estava em um carro Fiat Uno vermelho quando foi visto tentando passar pelos alagamentos, mas foi levado pela força da água.
Carro foi localizado na manhã desta sexta-feira
Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil conseguiu localizar o carro do homem de 61 que foi levado pelas enxurradas durante a tarde de ontem (02).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro foi encontrado em um ponto afetado pelas enxurradas na SC-390, capotado sobre a via, o corpo do motorista foi encontrado ainda dentro do carro.
Veja o momento do resgate do carro
Município de Ipira é um dos mais afetados pela chuva em SC
O município de Ipira é um dos mais afetados pelas chuvas, que transbordaram rios da região e inundaram diversas áreas de SC. A Defesa Civil segue alertando para risco de inundação gradual com risco de enxurradas aos municípios de Capinzal, Ipira e Piratuba, além dos riscos em todo o Estado.
Segundo informações da Defesa Civil, uma morte foi registrada no estado de Santa Catarina. Além disso, seis pessoas estão desalojadas e seis desabrigadas em Praia Grande, quatro desalojadas em Orleans, uma família está desalojada em São Joaquim, e 16 pessoas desalojadas em São João do Sul.
Leia Mais
Governador se pronuncia sobre as fortes chuvas
O Governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou durante a noite de quinta-feira, confirmando a primeira morte por conta das chuvas no estado.
“Infelizmente já tivemos ocorrências em várias cidades, e uma morte no município de Ipira. Estamos vendo a tragédia que vive o estado do Rio Grande do Sul, e a chuva que está por lá agora está atingindo o nosso estado”, afirma o governador.
O governador também firma a parceria do estado com o Rio Grande do Sul e destaca a importância de se proteger durante esse período de chuvas intensas.
“Os nossos bombeiros e policiais estão ajudando na retirada de famílias em área de risco. É muita chuva caindo em um curto período de tempo. Tem região que pode chegar a 200 milímetros. Esse é o momento de cuidar das pessoas e não se arriscar passando em áreas alagadas” destaca Jorginho Mello.
Se você precisar de ajuda, entre em contato pelos telefones:
Bombeiros – 193
Polícia Militar – 190
Defesa Civil – 199
Leia mais:
- Rematrículas de estudantes na Rede Estadual de SC inicia na segunda
- Polícia Militar de Lages captura autores de furtos do Centro da cidade
- Conheça os candidatos à Prefeitura de Chapecó e os vices
- De chinelo e boné, Bruno Mars curte bar em SP; veja
- Conheça os candidatos à Prefeitura de Lages e os vices
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO