Segurança Compartilhar
Procura-se

Homem de 37 está desaparecido desde quarta-feira

Homem desaparecido possui diagnóstico de esquizofrenia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Gaspar. Divulgação.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Gaspar. Divulgação.

O 4° pelotão de bombeiros militar realizou a procura de um homem desaparecido na tarde de sexta-feira (10), por volta das 13h10, na rua Carlos Zucchi Neto, próximo a caixa d´água, bairro bateias, em Gaspar.

A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações de Bombeiros (Cobom), com informações de que um homem de 37 anos havia desaparecido na mata. O irmão relatou aos bombeiros que os dois moravam juntos, e também o fato do homem desaparecido possuir um diagnóstico de esquizofrenia, e que na manhã de quarta-feira (8), acordou falando que havia alguém batendo na porta. O irmão estranhou ele não ter voltado para o quarto, desde então está desaparecido.

Familiares fizeram buscas, registraram BO na polícia civil e durante as buscas por conta própria, encontraram a camiseta do mesmo, próximo à estação de tratamento de água no bairro bateias. Após isso, a família resolveu seguir a trilha. Nas residências ao longo da trilha, populares informaram que na quinta-feira (9), o homem desaparecido havia parado na sua casa para pedir água. Vale ressaltar que em uma dessas casas, foi fornecido imagens do sistema de segurança, mostrando o homem vestido apenas com uma calça jeans clara, sem camiseta e descalço. Os moradores informaram que após isso, não viram para onde ele foi.

A guarnição do ar 65, composta pelo binômio CB BM de Souza e a cadela de resgate Zaara, por volta das 16h30 foram acionados para o auxílio de apoio ao OBM de Gaspar.

Foi realizado o planejamento e a estratégia de busca com a utilização do cão nas áreas de mata próximo a um determinado local, no qual segundo moradores o desaparecido foi visto.

Também foi realizada a varredura de área de extensão percorrida pelo condutor de 4.300Km, onde a cadela Zaara percorreu uma área maior que o condutor, onde foi percorrida trilhas primárias e secundárias e áreas de mata fechada, na busca de indícios vestígios ou partículas de odor.

Infelizmente em toda a área percorrida nada foi encontrado e não houve nenhuma mudança de comportamento por parte do cão.

Toda a área percorrida foi mapeada e registrada no sistema de navegação Wikilok, após orientação e feedback da finalização da operação, a guarnição retornou a base sem alteração. As buscas serão retomadas no próximo dia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.