Homem atira na própria barriga enquanto manuseava arma em Itajaí
Acidente aconteceu na tarde deste domingo (10)
• Atualizado
Um homem, de 37 anos, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) após atirar contra a própria barriga no Centro de Itajaí. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (10).
A vítima teria atirado contra si mesmo enquanto manuseava a arma em casa, enquanto conferia se havia munição na câmara, por volta das 15h. Os bombeiros encontraram a vítima deitada no chão do quarto do apartamento, com sua companheira de 23 anos. Havia dois ferimentos perfurantes, um maior na região da frente do abdômen, e um menor na parte lateral, ambos com pouco sangramento.
Conforme informações da Polícia Militar, a arma de fogo utilizada seria a sua própria pistola Glock, calibre 40. Disse que foi sua mulher que ligou para a PM, logo após o disparo e que não havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, relatou que possui outras armas, todas elas registradas.
A esposa da vítima e uma testemunha também foram ouvidas pela polícia, sendo essa última relatou que antes do disparo, o homem teria ameaçado a sua companheira, pois não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a PM, há um histórico de agressão do homem contra a esposa.
Durante as buscas na residência foram localizadas várias armas de fogo e munições: um fuzil, calibre 5,56 mm; uma pistola calibre 380; uma pistola, calibre 9 mm; uma pistola, calibre 40; uma espingarda, calibre 12, e uma CTT 40, além de 54 munições de 40, 28 munições de 380, sendo uma deflagrada, 2 munições de 9mm, vários carregadores e 3 coldres. Também foram encontrados na casa um cigarro de maconha, uma porção de cocaína, quatro comprimidos de ecstasy, 0,5 grama de MD e 0,5 grama de cristal. Além disso, dois celulares da marca Apple foram apreendidos.
Todos os envolvidos e armamentos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais cabíveis. O homem foi levado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhauser para atendimento médico. No entanto, após receber alta foi autuado pelo crime de ameaça da Lei Maria da Penha.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO