Homem armado invade escola e unidade de saúde em SP
Criminoso, que roubou celulares no colégio, também assaltou unidade de saúde
• Atualizado
Um homem armado invadiu uma unidade de saúde e uma escola municipal, nesta sexta-feira (12), em São Paulo. Câmeras de monitoramento registraram o desespero dos alunos.
No pátio da escola, em pleno intervalo, crianças e adolescentes correm para se proteger do homem, que aparece com a arma em punho. Em seguida, o criminoso pula o muro e foge. A cena assustadora foi registrada em uma escola municipal de ensino fundamental, na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Confira a reportagem
Uma das filhas da cuidadora Maria Aparecida Ferreira estuda na escola. Grávida de quatro meses, ela estava no trabalho quando foi avisada sobre a invasão: “foi assustador, você acha que seu filho está em segurança na escola e quando você chega no seu trabalho, você descobre uma notícia dessa, então é meio complicado”.
O ladrão havia invadido o colégio, onde estudam alunos com idade entre 6 e 14 anos, minutos antes, pulando o portão da frente. com a cabeça e o rosto cobertos, ele seguiu direto para a secretaria, ali ficou por alguns instantes. A primeira pessoa a vê-lo foi uma cozinheira. Em seguida professores e funcionários da secretaria são surpreendidos pelo criminoso que, segundo as vítimas, empunhava uma arma antiga, uma garrucha de dois canos. Sempre apontando para as vítimas, ele foi até outra sala, onde roubou celulares.
Depois do assalto, as aulas do turno da tarde foram suspensas. A escola tem 1.000 alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e no momento da invasão cerca de 500 estavam no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas o colégio não foi único alvo do ladrão nesta manhã.
Antes, ele havia assaltado pacientes em unidade básica de saúde. A estudante Nathália Reis esperava por uma consulta e viu tudo: “ele chegou do nada falando que tinha uma consulta marcada, entrou e pediu pra ir no banheiro. Ele saiu armado do banheiro mandando todo mundo ficar quieto que não era pra gritar”.
O ladrão que levou pânico à UBS e à escola ainda não foi identificado.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO