VÍDEO: ‘Homem-aranha’ é flagrado furtando cabos de energia e acaba preso
Moradores registraram o momento
• Atualizado
Um homem foi preso, na terça-feira (3), após ter sido flagrado pendurado furtando cabos de energia em Curitiba. Moradores registraram o momento. As informações são do portal Massa News.
O homem se pendurava nos cabos elétricos quando moradores notaram que a conexão de internet havia sido interrompida. Ao verificar, se depararam com a cena inusitada e acionaram a polícia.
Além disso, o sargento Romildo Barbosa conta que o ‘homem-aranha’ havia colocado os cabos furtados em um saco plástico. Durante as buscas na região, o suspeito foi encontrado com 13 quilos de cabos de energia.
De acordo com o portal Massa News, não é a primeira vez que o criminoso realiza o furto.
‘Homem-aranha’ furtando cabos de energia; assista
*Com informações do Massa News
Furto e Roubo
O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO