PM esclarece suposta ameaça de tiroteio em escola de Lages
O homem passou pela escola falando que aconteceria um tiroteio e que todos deveriam deixar a cidade; entenda
• Atualizado
O 6º Batalhão de Polícia Militar foi acionado na manhã desta terça-feira, 09, para atender um chamado da diretora de um estabelecimento de ensino, na cidade de Lages, na Serra Catarinense. A informação repassada era de que um cidadão passou pela escola falando que aconteceria um tiroteio e que todos deveriam deixar a cidade.
Diante do ocorrido, a Rede de Segurança Escolar fez contato com a Direção do estabelecimento e rapidamente deslocou para atendimento da ocorrência, no local dos fatos a guarnição abordou o masculino em atitude suspeita e o identificou, inclusive, constatando que se trata de uma pessoa com problemas psicológicos. Não havendo fato típico que fundamentasse a prisão do homem, a guarnição procedeu conforme padronização de técnicas e o liberou.
Leia também: Mulher é encontrada morta dentro de casa em Santo Amaro da Imperatriz
Em uma publicação nas redes sociais, o 6º Batalhão de Polícia Militar afirmou que se solidariza com corpo diretivo, professores, pais e comunidade em geral, “reconhecendo tratar-se de assunto sensível à segurança da cidade e coloca-se sempre à disposição via 190 ou aplicativo PMSC Cidadão, e reforça que a Segurança Pública é dever do Estado mas a RESPONSABILIDADE é de todos os cidadãos, e que o compartilhamento de informações falsas e alarmantes, sem o devido cuidado, pode gerar uma sensação de insegurança, medo aos cidadãos e responsabilização criminal dos responsáveis”, diz a postagem.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO