Homem acusado de cometer feminicídio em Lages será submetido a júri popular
O réu está preso desde a data em que teria matado a companheira na presença de uma criança de cinco anos.
• Atualizado
Um homem de 42 anos será julgado por feminicídio na próxima terça-feira (3), em sessão do Tribunal do Júri em Lages. Ele é acusado de cometer os crimes de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, surpresa e meio cruel, e abandono de incapaz. O réu está preso desde a data em que teria matado a companheira na presença de uma criança de cinco anos, em novembro de 2019, no bairro Restinga Seca.
Consta na denúncia do Ministério Público que o acusado desferiu vários golpes com uma ferramenta de madeira e ponta metálica contra a vítima, a maior parte na região da cabeça. As agressões começaram enquanto a mulher dormia. No mesmo quarto estava a neta dela.
Ele teria cometido o delito porque um dos filhos da esposa havia subtraído objetos da sua casa. Depois do homicídio, o homem abandonou a criança que morava com o casal. Não havia outras pessoas, somente o corpo da avó na cozinha da residência, em uma região afastada da cidade.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o júri será restrito. Não haverá público por conta dos cuidados contra o coronavírus. Apenas alguns familiares poderão acompanhar os trabalhos, marcados para começar às 10h. Além dessa, outras duas sessões devem ocorrer no mês de novembro, nos dias 17 e 24.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO