Imagens exclusivas: helicóptero que caiu em Florianópolis passa por perícia
O CENIPA, junto de outros órgãos, vão investigar as causas do acidente
• Atualizado
A equipe do SCC Meio Dia voltou na manhã desta quinta-feira (20), na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, no local onde caiu o helicóptero de uma empresa curitibana, para trazer outros detalhes sobre o acidente.
A empresa responsável pela aeronave atua há quase uma década na área de aviação e nessa época do ano, vem para Florianópolis promover voos panorâmicos aos turistas.
Segundo relatos do piloto, no momento em que observou uma pane no motor, informou a central pelo rádio e decidiu fazer um pouso de emergência. Após o choque do helicóptero com a água, alguns turistas ajudaram no resgate, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Agora o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), junto de outros órgãos, vão investigar as causas do acidente. Os destroços da aeronave já foram retirados da água e o processo de investigação iniciado.
NOTA OFICIAL DO CENIPA
Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-NEW, nesta quarta-feira (19/01), em Florianópolis (SC).
Na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.
O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO