Segurança Compartilhar
Condenação

Grupo que matou homem dentro de igreja é condenado em Chapecó

Crime teria acontecido com tiros e golpes de facão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Tima Miroshnichenko |  Pexels | Banco de Imagens
Foto: Tima Miroshnichenko | Pexels | Banco de Imagens

A Justiça de Santa Catarina condenou quatro homens a 30, 19 e 17 anos de prisão pela morte de um homem dentro de uma igreja em Chapecó. O crime teria acontecido com tiros e golpes de facão em junho de 2018.

O primeiro homem recebeu a sentença de 30 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima e também por homicídio tentado qualificado contra um policial. Ele também foi sentenciado por corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.    

O segundo envolvido recebeu 19 anos de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio triplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. Já o terceiro deverá cumprir 17 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, e um ano de detenção. 

O terceiro envolvido também deverá pagar 10 dias-multa no valor de 1/30 de salário mínimo. A Justiça compreendeu que ele cometeu ainda os crimes de corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.  

Já o quarto envolvido também foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado e por corrupção de menores. 

O crime

Em 17 de junho de 2018, o grupo criminoso perseguiu o homem na rua perto de sua residência até atirarem contra ele. No ocorrido, ele entrou na igreja, local onde um dos envolvidos deu oito golpes de facão na sua cabeça, ombro e pulso. Ele ainda atirou mais três vezes contra a vítima.

Em seguida, outro envolvido foi até vítima, que já estava caída no chão, e efetuou diversos disparos de arma de fogo e fugiu do local.  

Horas depois, o primeiro réu foi encontrado pela Polícia Militar em um matagal existente nas redondezas do local do crime. Porém, ele desobedeceu a voz de prisão e atirou na direção de um deles com a intenção de matar, mas errou o alvo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.