Grupo criminoso suspeito de furto de carga avaliada em R$100 mil é preso em SC
Além desta prisão, os outros três integrantes do grupo criminoso foram presos no dia 02/08
• Atualizado
Um grupo criminoso suspeito pelo furto de uma carga de pisos cerâmicos, realizado em 13 de maio, foi preso em operação nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). A ação foi deflagrada em Itajaí pela manhã e uma pessoa foi presa.
O último envolvido no crime foi identificado com a análise das evidências coletadas na primeira fase da operação. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão. A investigação está relacionada com a ação do delito relacionada à subtração da carga de pisos de uma empresa avaliada em R$100 mil, que seria exportada pelo Porto de Navegantes.
Além desta prisão, os outros três integrantes do grupo criminoso foram presos no dia 02/08. Um veículo utilizado como forma de pagamento do suspeito do crime foi apreendido nesta segunda-feira (15).
A carga, de cerca de 40 toneladas de pisos, foi retirada da empresa e tinha como destino o porto de Navegantes. O motorista alegou ter sido abordado na BR-101, em um posto de combustíveis, e mantido refém por mais de 24 horas, quando teria sido deixado na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná.
A investigação conseguiu esclarecer a dinâmica do crime. A Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos. A carga já havia sido localizada e recuperada antes mesmo da ação realizada nesta segunda-feira. O motorista confessou o crime, confirmando todos os relatos durante a investigação. Os demais envolvidos também admitiram participação no crime.
Confira informações do delegado da DEIC/PCSC, Osnei Valdir de Oliveira
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO