Grávida de 8 meses é baleada em tentativa de feminicídio
A vítima teve que adiantar a data do parto devido à gravidade da situação
• Atualizado
![Foto: PMSC Foto: PMSC](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Gravida-de-8-meses-e-baleada-em-tentativa-de-feminicidio.jpeg)
Na noite de domingo (16), por volta das 20h, uma grávida de 38 semanas foi vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro Fazenda, em Itajaí. A gestante, que foi baleada na costela e no pescoço, de raspão, teve que adiantar a data do parto, que estava previsto para o final de outubro, devido à gravidade da situação.
Conforme o relato da irmã da mulher aos policiais, o autor entrou na casa onde estavam os familiares, perguntando pela gestante. Após a família não responder o questionamento, o homem ordenou que todos deitassem no chão da sala e realizou dois disparos, atingindo a vítima, e em seguida fugiu do local.
Após o ocorrido, a vítima de 33 anos foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, para o atendimento médico. A irmã também informou que antes de ir ao hospital, a mulher comentou que o crime poderia ter sido cometido a mando do seu ex-companheiro.
Os vizinhos informaram que após os disparos, um homem de capacete foi visto fugindo do local em uma moto Honda CG, na cor prata. A placa do veículo não foi identificada.
Tentativa de feminicídio
Na casa da vítima, foram localizados dois projéteis de munição de revólver. O Instituto Geral de perícias esteve no local, junto com a Polícia Civil, realizando a apreensão do material.
Após recolher os depoimentos das testemunhas, a os policiais se deslocaram ao encontro da vítima, que confirmou os fatos narrados pelos familiares e acrescentou que, não reconheceu o homem que efetuou os disparos, mas que desconfia de seu ex-companheiro, contra quem registrou boletim de ocorrência e teve medida protetiva concedida há dois anos, em 2020. Nas últimas semanas, devido à troca de endereço, a vítima solicitou uma nova ordem de restrição.
Segundo a gestante, devido ao término conturbado, ela temia por sua vida e pela vida da filha, e informou ainda, que o pai da criança possui amigos em comum com o ex-companheiro.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO