Segurança Compartilhar
Trânsito

Grave acidente com três caminhões complica trânsito na BR-101

O acidente com três caminhões causou lentidão no trânsito na BR-101, nesta manhã de terça-feira (12)

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) / Reprodução
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) / Reprodução

Três caminhões sofreram um grave acidente na BR-101, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (12), por volta das 6h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, para a ocorrência envolvendo três caminhões de carga bitrem, carreta e truck, que precisou uma ambulância de suporte básico de vida, equipadas e preparadas para enfrentar situações de emergência complexas.

O grave acidente chegou a interditar a pista direita, no sentido Curitiba, mas por volta das 8h, a pista já havia sido liberada pela Autopista Litoral Sul, causando cerca de 9 km fila quilométrica. Por volta das 8h30, o trânsito já fluía.

Segundo os bombeiros, o incidente teve o envolvimento de um caminhão pequeno da marca Acelo 1016, carregado de plantas, partindo de Laurentino, Santa Catarina, com destino a São Paulo.

Conforme os bombeiros, o carro sofreu uma colisão traseira. Já o segundo veículo envolvido, um bitrem estava vazio e havia saído de São Francisco rumo a Santos. Ele havia transportado anteriormente produtos perigosos. O terceiro veículo envolvido é uma carreta branca de placas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, encontraram a equipe de socorristas da Autopista prestando os primeiros atendimentos. Um homem gravemente ferido dentro da carreta já estava sendo atendido. O homem apresentava lesões severas, com destaque para a perna esquerda, severamente mutilada, e a direita, presa entre o painel e o assento do veículo.

Os bombeiros assumiram a tarefa de extração da vítima de dentro da carreta. Os bombeiros utilizaram equipamentos de ferramenta hidráulica. Foram utilizadas uma tesoura hidráulica foi combinada para cortar e afastar o painel. O resgate conseguiu liberar a perna presa do homem e o retirou do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na sinalização e segurança do local.

Bombeiros atuam para prevenir novas colisões em trecho de grave acidente

O Corpo de Bombeiros informou que após o resgate da vítima, tomaram medidas preventivas para evitar outros riscos, como a aplicação de serragem nos derramamentos de combustível e a desativação das baterias dos veículos envolvidos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.