Golpe do exame: SES alerta para tentativa de golpe contra família de paciente
Secretaria de Saúde alertou que não cobra valores por exames.
• Atualizado
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) se posicionou sobre a tentativa de golpe contra a família de um paciente internado no Hospital Regional de São José.
A família recebeu o contato de uma pessoa que cobrava um valor para realizar um exame que o paciente estaria precisando. A tentativa de golpe ocorreu no último domingo (4).
A SES esclareceu que não fornece informações de pacientes internados por telefone, whatsapp ou e-mail e que os pacientes do Hospital Regionais não ão cobrados por exame, tratamento e internação, por ser uma unidade que atende de forma 100% SUS.
Confira a nota da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
O Hospital Regional de São José já está a par da tentativa de golpe que familiares de um paciente internado na UTI sofreram neste domingo, 04 de setembro, e tomará as medidas legais cabíveis.
A unidade hospitalar não fornece informações de pacientes internados por telefone, whatsapp ou email. O estado de saúde dos pacientes é informado apenas a eles e aos familiares pessoalmente.
Reforça ainda que atende 100% SUS e não realiza qualquer tipo de cobrança financeira para a realização de exame, tratamento e internação aos familiares.
Orienta também que pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) não podem sofrer qualquer tipo de cobrança.
Quem for alvo de qualquer tipo de golpe neste sentido, deve comunicar imediatamente às autoridades competentes.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO