Golpe da galinha: moradores de SC são enganados por mulher pedindo ajuda
Mulher engana os moradores falando que está vendendo galinhas para comprar medicamento para o filho que está com câncer. Dezenas de pessoas caíram no golpe
• Atualizado
Um novo golpe vêm sendo aplicado em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina: o golpe da galinha. Uma senhora, ainda não identificada pela Polícia, pede ajuda para comprar medicamento para o filho que está com câncer. Para conseguir o valor, a mulher afirma estar vendendo galinhas e oferece os animais para os moradores e comerciantes da cidade.
Dezenas de pessoas se solidarizaram com a situação e resolveram ajudar a senhora, que promete entregar a galinha, que custa 25 reais, no dia seguinte. Entretanto, os compradores nunca receberam o animal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
“A mulher dizia que o marido tinha morrido de covid há alguns meses e o filho estava com leucemia. Ela estava começando a chorar, contando sobre o tratamento ser muito caro. A mulher inclusive disse que havia conseguido o remédio na justiça só que estava em falta no SUS, ia demorar alguns dias e o filho não poderia ficar sem”, explicou o comerciante Everton Ribolo, uma das vítimas.
“A minha vizinha comprou galinhas e mandioca, alguns vizinhos se reuniram e compraram R$300 em galinhas, além disso, estão comentando que ela passou em muitos lugares da cidade”, complementa o comerciante.
A Polícia Civil investiga o caso. “Tendo que em vista que o crime de estelionato depende de representação da vítima, nós aguardamos que as pessoas lesadas venham até a delegacia registrar a ocorrência, para que dessa forma a Policia Civil possa efetivamente identificar e processar a suspeita e para que futuramente ela possa ser condenada por uma ação penal”, afirmou o delegado Wesley Costa.
Confira imagens da senhora:
Com informações de Andrielli Zambonin
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO