Segurança Compartilhar
atendimento

Gestante sofre queda e é resgatada por meio de maca e cordas em Gaspar

Ela foi atendida pelo SAMU, na tarde desta quinta-feira (23)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: SAMU | Divulgação
Imagem: SAMU | Divulgação

Uma gestante de 35 semanas recebeu a ajuda do SAMU, na tarde desta quinta-feira (23), após sofrer uma queda e apresentar suspeita de fratura no fêmur esquerdo. A mulher havia perdido o tampão mucoso no dia anterior e para evitar problemas com ela e o bebê, os profissionais a desceram do segundo andar da casa com uma maca. O caso aconteceu no município de Gaspar.

Ao chegar no local, a equipe avaliou as possibilidades e constatou que não seria possível deslocar a gestante ao piso inferior por meio das escadas. Segundo o SAMU, caso ela fosse carregada sentido aos pés, seu peso poderia induzir um parto prematuro e caso fosse pela cabeça, havia a possibilidade de o peso estrangular a veia cava, situação que poderia ocasionar problemas na circulação sanguínea do bebê.

Sendo assim, os profissionais optaram por retirar a grávida pela marquise da casa. Ela foi posicionada em uma maca de ribanceira, com cabos e cordas ancoradas nos caibros do telhado. A mulher foi descida cuidadosamente e colocada na viatura do SAMU. Em seguida, a equipe a encaminhou ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.