Gaeco faz operação de combate a grupo que furta carros de luxo em SC
Operação ocorre em 11 cidades das regiões do Vale e Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis
• Atualizado
Nesta quarta-feira (13), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação “60 Segundos”, para desarticular uma organização criminosa responsável pelo furto de carros de luxo em Santa Catarina. No total, a ação ocorre em 11 cidades das regiões do Vale e Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.
As prisões, buscas e apreensões acontecem nas cidades de Blumenau, Barra Velha, Penha, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Otacílio Costa. Os mandados foram deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Serão cumpridos 26 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão no Estado.
Os fatos são investigados em um procedimento criminal instaurado na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau. Além dos furtos de carros de luxo, a organização é responsável pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador dos veículos.
A operação conta com mais de 360 agentes da Polícias Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Polícia Científica de Santa Catarina.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO