Fumaça misteriosa que intrigou moradores do Sul de SC tem desfecho; veja
Veja o que causou e como está o local de onde se espalhava uma fumaça desconhecida
• Atualizado
A fumaça misteriosa que incomodou moradores do bairro Colonial, em Criciúma, no Sul do estado, teve um desfecho, após ação da Defesa Civil de Criciúma.
Na terça-feira (5), o órgão fez vistoria no local de onde a fumaça se propagava pela região. Conforme a Defesa Civil, não há mais fumaça e cheiro no local.
A fumaça era provocada por fogo, abaixo da superfície do solo. A Defesa Civil espalhou areia barrenta, para fazer com que o oxigênio fosse cessado e não desse combustão ao fogo.
O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, explicou à equipe do SCC SBT que “Provavelmente há rejeito de pirita, sempre tem um resto de carvão. Por isso que estava tendo essa fumaça”.
Veja como está o local da fumaça misteriosa
Relembre o caso da fumaça misteriosa
Moradores do bairro Colonial, em Criciúma, têm reclamado do aparecimento de uma fumaça misteriosa que sai do chão há cerca de três semanas. A Defesa Civil foi até o local na sexta-feira (1º) e identificou que se trata de uma ocorrência atípica, com fogo no solo abaixo da camada orgânica. A fumaça cessou, mas voltou dias depois.
Segundo o aposentado José Francelino, a Defesa Civil e a prefeitura do município acompanham o caso direto e retornaram ao local na manhã desta segunda-feira (04) para controlar a situação. “A vizinhança começou a reclamar por causa da fumaça, que a catinga era muito forte, aquele cheiro de xisto queimado, sabe? Começaram a cavar ainda na sexta-feira a noite. No domingo a fumaça voltou e hoje está controlado”.
O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, explicou o que foi feito para resolver a fumaça: “a gente já colocou uma areia mais barrenta para fazer com que o oxigênio fosse cessado e não desse combustão dessa brasa, que estava pegando embaixo do terreno”.
Ele ainda informou à equipe do SCC SBT o que pode ter causado o aparecimento da fumaça. “Provavelmente há rejeito de pirita, sempre tem um resto de carvão. Por isso que estava tendo essa fumaça. Passamos sexta (1º), sábado (2) e domingo (3) monitorando”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO