Foragida de SC e ex-esposa de líder de facção criminosa é presa no Rio
Mulher possui dois mandados de prisão, um deles por homicídio
• Atualizado
Uma mulher, foragida de Santa Catarina, foi presa na quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Ela possui histórico de atuação direta com seu ex-marido, apontado como um dos líderes da facção catarinense e uma das lideranças do grupo criminoso no Morro do Horácio, em Florianópolis.
Ela é alvo de dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.
A mulher possui envolvimento direto em episódios violentos orquestrados pela facção. Em 2013, ela teve papel central na circulação de ordens que culminaram em ataques coordenados em Santa Catarina, incluindo incêndios de ônibus, depredação de veículos e ações contra bens vinculados à segurança pública.
Na ocasião, ela atuou em conjunto com seu irmão, também membro da organização criminosa. A mulher fugiu para o Rio de Janeiro, onde permaneceu no crime organizado. No estado fluminense, ela é investigada por apropriação indébita e difamação.
A criminosa foi encontrada em Mesquita e foram cumpridos mandados de prisão contra ela pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO