“Foi um gesto bem simples”, diz PM que acolheu bebê de mulher agredida em SC
A equipe do SCC SBT conversou com a soldado Elisa, que contou um pouco de como aconteceu o momento.
• Atualizado
O registro de uma policial militar, a soldado Elisa Souza da Silva, segurando um bebê enquanto a mãe preenchia a documentação para solicitar a medida protetiva contra o agressor na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Palhoça, teve grande repercussão nesta semana.
O gesto de acolhimento da soldado gerou comoção e elogios até mesmo na do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés: “que cena! ?”, “Quanta delicadeza meu Deus …. ?”, “Solidária, amorosa, linda atitude”, “Empatia…é o que precisamos!!”.
A equipe do SCC SBT conversou com a soldado Elisa, que contou um pouco de como aconteceu o momento.
Confira o que disse a PM:
Entenda o caso
A mulher relatou para a Polícia Militar que tinha um relacionamento de alguns anos com o homem e que essa não era a primeira agressão. Segundo ela, o homem fez diversas ameaças para não romper o relacionamento.
A mãe do pequeno conta que momentos antes de ser agredida conversava com a sogra, quando ele teve um surto de ciúmes e a acertou com socos na cabeça e puxões de cabelo. Conforme o Boletim de Ocorrência, alguns golpes chegaram a atingir a criança.
Segundo informações da PM, quando a viatura chegou ao local, a vítima estava com o bebê no colo e o agressor havia sido detido por populares.
>> Veja como denunciar ou abrir um Boletim de ocorrência. Ligue 190 e baixe o app PMSC Cidadão para Android e iPhone.
>> >Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO