Florianópolis registra alagamentos, deslizamentos e queda de árvores; veja imagens
Diversos bairros registram ruas alagadas
• Atualizado
A Defesa Civil de Florianópolis já recebeu 60 ligações de moradores relatando situações envolvendo ruas alagadas, queda de árvore e deslizamentos pontuais em todas as regiões da cidade. O maior número de ocorrências é em ralação a alagamentos. A Guarda Municipal de Florianópolis monitora o trânsito e tem registrado acúmulo de água em várias rodovias da capital, o que pede atenção redobrada dos motoristas.
Entre a tarde e começo de noite desta quarta-feira (30) a chuva foi mais intensa no Norte e no Sul da Ilha. Ruas ficaram alagadas nos bairros: Rio Vermelho, Ingleses e Campeche. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão com hidrojatos auxiliando na limpeza das ruas e servidões. Até o momento nenhuma família de Florianópolis pediu vaga de quarto no hotel conveniado com a prefeitura.
A previsão do tempo ainda indica chuva de moderada a forte até esta quinta-feira para a Grande Florianópolis. O alerta permanece para o solo molhado e com risco de deslizamentos de terra e rochas. Áreas de encosta necessitam de atenção especial. O contato para ajuda da Defesa Civil o número de telefone é 199.
O Prefeito de Florianópolis Topázio Neto pede que a população evite sair de casa e transitar em locais de risco e com alagamentos.
Veja as imagens dos alagamentos na Grande Florianópolis
Chuva causa alagamentos em São José
São José, na Grande Florianópolis, também foi afetada pelos alagamentos. Imagens mostram a rua Antônio Jovita Duarte alagada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO