Fiscalização em postos de combustível interdita 6 bombas em SC
Estabelecimento interditado terá um prazo para regularizar os equipamentos
• Atualizado
Na noite de terça-feira (21), uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Secretaria da Fazenda, em postos de combustível, resultou em seis bombas interditadas em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
No total, foram realizadas 14 medições em equipamentos, sendo seis bombas interditadas por falta de conservação. Policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) participaram da operação.
“Essas ações são importantes no sentido de verificar a regularidade daquilo que é entregue à população em relação aos direitos do consumidor. E também para verificar no aspecto fazendário se estão sendo recolhidos os devidos tributos e vendido o produto de forma regular”, avalia o diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina, delegado Verdi Furlanetto.
O estabelecimento notificado agora terá um prazo para regularizar os equipamentos, feito isso uma nova fiscalização será realizada para a liberação de funcionamento das bombas de combustíveis.
“Nessa operação conjunta por parte do Imetro foram fiscalizados 14 bicos e seis deles foram interditados por medida de segurança cautelar, pois eles apresentavam fiação exposta” destacou o diretor de Metrologia do Imetro-SC, Hercílio Bez.
Pela Polícia Civil, os trabalhos envolvem a Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC) e a Delegacia de Crimes Fazendários (DEFAZ), ambas da DEIC/PCSC, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO