Finalista do Miss Suíça é morta e triturada no liquidificador por companheiro
O homem confessou ter matado esposa por "legítima defesa"
• Atualizado
Kristina Joksimovic, de 38 anos, finalista do Miss Suíça 2008, foi assassinada de forma brutal por seu marido, de 41 anos. As informações são do Daily Mail e do SBT News.
O homem confessou ter matado esposa por “legítima defesa”. Segundo o SBT News, ele ainda alegou que a desmembrou na lavanderia “em pânico”. O jornal inglês informou que Joksimovic foi estrangulada, desmembrada com o uso de uma serra e tesouras de jardim.
Em seguida, teve partes do corpo trituradas em um liquidificador. Os restos mortais de Kristina foram encontrados em sua casa, na Basileia, no noroeste da Suíça, em fevereiro deste ano, um dia depois de sua morte.
O Tribunal Federal de Lausanne, na Suíça, rejeitou um pedido de liberdade feito por Thomas, nesta quarta-feira (11).
Leia Mais
Conforme o jornal, os responsáveis pelo caso disseram que Thomas demonstrou um “nível notavelmente alto de energia criminosa” durante sua avaliação.
O casal tinha dois filhos. As investigações indicam “fortes sinais de doença mental” relacionados ao caso. Conhecidos relataram que o casal passava por uma crise no relacionamento há meses.
*Com informações do SBT News
Estagiária sob supervisão.
Leia também:
Miss morre após pular do 6º andar para fugir de incêndio
A Miss Sertão Paraibano, Maya Nitão, morreu aos 27 anos, após pular do 6º andar de um prédio para fugir de um incêndio em São Paulo. A tragédia aconteceu no sábado (25), no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista.
Maya Nitão chegou a receber atendimento médico por uma unidade de resgate, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou a morte da moça. De acordo com informações do Instituto Médico Legal, a previsão é que o corpo dela seja liberado aos familiares na tarde deste domingo.
O pai da jovem, Cesar Nitão, fez homenagens à filha nas redes sociais e confirmou que ela será velada na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
“Você é uma parte de mim que se foi. Nosso encontro na verdade foi uma despedida e foi lindo. Queria muito ainda poder lhe abraçar e dizer inifinitas vezes que lhe amo e que estaria aqui sempre que você quisesse falar.”, escreveu Nitão.
O irmão dela, de 23 anos, também foi socorrido após inalar fumaça preta e encaminhado ao Hospital da Beneficência Portuguesa. Até o momento, não foi atualizado seu estado de saúde.
Fumaça preta tomou conta do prédio
A tragédia aconteceu às 11h de sábado (25), na Rua do Rocio, 121, e surpreendeu os moradores. A vizinha do apartamento que pegou fogo, Vera Lúcia Stephanov, foi para a varande gritar por socorro.
“Foi tentar abrir para sair, mas não foi possível. Entrou muita fumaça. Eu fechei imediatamente [a porta] porque não tinha condição de sair do apartamento. Eu fiquei na janela gritando como uma doida. foi desesperador”, disse.
Catorze viaturas e 40 homens do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. As causas do incêndio estão sendo investigadas. “Ele iniciou na parte interna. Não temos informações da causa, a motivação. Porém não se alaestrou para outros apartamentos”, relatou o capitão Felipe Félis dos Santos.
Em redes sociais, amigos e admiradores do trabalho da modelo compartilharam mensagens de apoio. Além de homenagens à Miss Sertão. Páginas de concursos de beleza também relembraram de Maya como uma pessoa “maravilhosa, doce e cheia de sonhos”. Entre as ações das quais fazia parte, Maia também atuava como voluntária em projetos de arrecadação de alimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO