Bem-Viver Compartilhar
Denuncia

Filha de Zé do Caixão denuncia médicos da Prevent Senior: “Negligência médica”

Liz Mojica diz que médicos tentaram convencê-la a "deixar cineasta morrer". Pai do terror brasileiro morreu em fevereiro de 2020

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | Liz Marins | Instagram
Foto: Reprodução | Liz Marins | Instagram

A filha do cineasta José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, denunciou a má conduta de médicos da Prevent Senior quando o artista ficou internado com uma broncopneumonia no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo (SP). Mojica morreu em fevereiro de 2020, aos 83 anos. 

Liz Marins, que também é cineasta, publicou um desabafo sobre o caso nas redes sociais. A filha de Mojica classificou como “negligência médica” o atendimento de dois profissionais de saúde do hospital, que tiraram o cineasta de uma semi unidade de tratamento intensivo e o mandaram para o quarto, ainda que o caso de Mojica inspirasse cuidados. 

Liz também afirmou que os médicos demoraram a prestar socorro em um momento que Mojica passava mal, tentado apenas convencê-la a deixar o cineasta morrer. “Os dedos ?arrocheando?, a respiração absolutamente sofrível”, relatou Liz. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A filha do eterno Zé do Caixão afirmou que, mesmo com a saúde frágil, o pai tinha muita vontade de viver. Liz acredita que a morte pode ter sido antecipada pela falta de agilidade dos médicos e que, ao invés de socorrerem o pai, os profissionais deram prioridade para procedimentos de transferência para uma UTI. 

“[O médico] nos chamou à porta do quarto para simplesmente pra fazer um discurso que nós já tínhamos ouvido de vários médicos: ?olha, ele tem 83 anos, tem comorbidades, ele tem problemas de coração?. ‘Tá, tá, eu sei disso, mas por favor, meu pai está morrendo, ele está morrendo agora! Socorre o meu pai!”, contou a cineasta. 

A Prevent Senior negou as irregularidades e afirmou ter feito todos os investimentos no tratamento do cineasta, acrescentando que Mojica tinha comorbidades que fizeram com que o quadro se agravasse. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) informou que ainda não foi acionado formalmente.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.