Familiares se despedem de vítimas do acidente com militares: “Não caiu a ficha”
Familiares e amigos dão o último adeus aos jovens militares que morreram no acidente com caminhão em Blumenau.
• Atualizado
com informações de Suelen Eskelsen
Alex carvalho da cruz de 20 anos e Diogo felipe veiga de 19 anos foram velados nesta quinta-feira (17), no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Peters em Indaial, cidade onde os dois moravam. A Polícia Militar e a Policial Civil vão investigar as causas do acidente.
A terceira vítima fatal, Alexandre da Silva Reginaldo, chegou a ser atendido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente deixou 39 pessoas feridas e mobilizou mais 15 viaturas, bombeiros, helicóptero arcanjo e apoio de cidades vizinhas.
Os jovens deixam familiares e amigos enlutados. Para a sogra do Alex, perder ele é como perder um filho.
O cunhado do Diogo lembra dos sonhos que o jovem tinha, e de como era apegado a família.
“Eles estão super arrasados, como eu falei, acho que não caiu a ficha, porque ela quer fazer bolo, quer fazer comida que ele sempre amava. Como eu falei, a gente ainda nem voltou pra casa, como é que ela vai conseguir entrar em casa e ver o quarto dele e alguma coisa que ele fazia. Então os dois estão arrasados”, relata Anderson Menegazzi.
Os hospitais da região prestaram apoio psicológico aos feridos e as famílias dos que se recuperam. A mãe do Fernando, um sobrevivente, lembra o momento de desespero e agora de empatia.
“Peço por essas mães que perderam seus filhos, é a mesma coisa que fosse com a gente. Se um filho morre todas as mães sentem. É uma coisa muito triste que a gente está sentindo, é uma coisa que a gente nunca vai esquecer”, desabafa Mineia Veloso Kistner.
Confira a reportagem:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Entenda o acidente
Um caminhão do Exército Brasileiro com 44 militares caiu em uma ribanceira de cerca de 15 a 20 metros em Blumenau, na manhã de quarta-feira (16). O acidente vitimou três jovens e deixou diversos feridos. O veículo do 23º Batalhão da Infantaria escorregou na estrada enquanto estava se deslocando a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial.
Durante o salvamento, cerca de 30 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo de outras instituições trabalharam na ocorrência. O helicóptero Arcanjo também atuou no resgate das vítimas e guarnições de cidades vizinhas, como Pomerode, Gaspar e Indaial, estão no local para colaborar na ação.
Leia também:
>> Caminhão do exército cai em ribanceira em Blumenau; veja as imagens
>> Vítimas seguem internadas após acidente envolvendo caminhão militar
>> Namorada de militar que morreu em acidente de caminhão em Blumenau descobriu morte pela internet
>> Polícia Civil irá investigar acidente com caminhão do Exército que vitimou três militares
>> “É angustiante, não temos notícia”, diz mãe de militar envolvido em acidente com caminhão
>> Identificados os dois militares que morreram no acidente com caminhão do exército
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO