Família entra por engano em avião que caiu em SP e quase é vítima da tragédia
Pais e filho estavam prestar a embacar em um voo com destino a Rio Verde, Goiás.
• Atualizado
Na última sexta-feira (9), uma família que estava prestes a embarcar em um voo de Guarulhos, São Paulo, com destino a Rio Verde, Goiás, acidentalmente entrou na aeronave da Voepass que seguia para Cascavel, no Paraná. Horas depois, o avião caiu em Vinhedo, resultando na morte de 62 pessoas.
Fernando Morais compartilhou um vídeo emocionante em que relembra o momento em que teve contato com a tripulação do voo 2283. Ele contou que, ao tentar viajar com sua esposa e filho para Rio Verde, em Goiás, acabaram embarcando por engano no avião que seguia para Cascavel, devido a uma falha no sistema da Voepass.
Morais relatou que, ao entrar na aeronave, encontrou um senhor sentado no assento indicado em seu bilhete, mas decidiu ignorar o problema e procurou outro lugar para sentar. No entanto, antes que o avião decolasse, ele ouviu a conversa de um passageiro com uma comissária e percebeu que estavam no voo errado.
“Não tenho palavras para agradecer e também deixar minha solidariedade, meus sentimentos, a todos os familiares porque foi muito triste. A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho hoje de manhã e estava todo mundo feliz e bem”, disse.
Fernando recordou a comissária Débora Soper Ávila, uma das vítimas da tragédia, destacando que ela foi extremamente solícita ao lidar com a confusão. “O rosto dela não sai da minha cabeça, ela nos ajudou muito naquele momento. As comissárias Débora e Rubia, que também faleceu, ficaram ao nosso lado o tempo todo, ajudando-nos a aguardar o transporte, com as malas e com o Benício [filho do casal]. Inclusive, tenho um vídeo do Benício que gravei dentro daquele avião”, relatou.
Com informações do Portal Leo Dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO