Falso agente de endemias furta casas em Florianópolis, alerta Prefeitura
O homem já apareceu em duas casas, em bairros diferentes
• Atualizado
Um homem estaria se passando por agente da vigilância em saúde de Florianópolis para furtar casas. A Prefeitura de Florianópolis fez um alerta sobre a identificação obrigatória dos agentes que fazem as visitas às residências.
O suspeito se passa por funcionário do Centro de Controle Zoonoses para entrar na casa, sem levantar suspeitas. A prefeitura diz que uma denúncia foi feita há 15 dias no bairro Agronômica e nesta terça-feira (7), no bairro Trindade.
O criminoso pede para entrar e aplicar inseticida nas dependências da casa e aproveita para furtar objetos. O homem veste camiseta branca do SUS, boné e carrega uma mochila.
Como identificar um agente da vigilância em saúde?
O Centro de Controle Zoonoses destaca que os funcionários do órgão sempre estarão usando um colete do órgão, conforme a imagem acima. O órgão diz que se o morador for abordado por alguém que não esteja vestindo o colete, não deve permitir a entrada na casa e pode entrar em contato pelo telefone (48) 3338-9004.
Veja como é o colete dos agentes verdadeiros
- ‘Tia de funcionário’ é presa suspeita de intoxicar servidores de pronto-socorro em SC
- STF julgará licença-maternidade para homens em casal homoafetivo
- Seis apostas de SC faturam mais de R$ 22 mil na Mega-Sena; veja cidades
- Município de SC anuncia dois concursos públicos com salário de até R$ 24,2 mil
- VÍDEO: noiva leva casamento até hospital para realizar o sonho da mãe internada em SC
- Mulher resgatada pela filha durante incêndio em apartamento deixa a UTI
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO







