Segurança Compartilhar
tráfico internacional

Facção criminosa brasileira é alvo de sanções dos Estados Unidos

Medida faz parte de ação dos Estados Unidos contra o tráfico de drogas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Divulgação | Via SBT News
Foto: Divulgação | Via SBT News

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, assinou nesta quarta-feira (15), uma ordem executiva de combate ao tráfico internacional de drogas. A medida permite que os americanos sancionem estrangeiros que estejam envolvidos com as práticas criminosas citadas.

Até o momento, 10 pessoas e 15 entidades foram designadas em quatro países por “se envolver em atividades ou transações que contribuíram ou representam um risco significativo de contribuir materialmente para a proliferação internacional de drogas ilícitas ou seus meios de produção”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre as entidades está o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa brasileira com atuação no mundo inteiro, principalmente no tráfico de drogas, mas também em lavagem de dinheiro, extorsão, assassinato por aluguel e cobrança de dívidas de drogas.

“O tráfico de drogas ameaça a segurança nacional, economia, comunidades e famílias”, disse o subsecretário de Terrorismo e Inteligência Financeira dos Estados Unidos, Brian Nelson.

“Com a nova Ordem Executiva do presidente Biden, o Tesouro conseguirá aplicar suas sanções com maior rapidez, poder e efeito em todo o ecossistema das drogas ilícitas, especialmente aqueles que lucram com a morte e a miséria da epidemia de opiáceos. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para reduzir as ameaças desses grupos e desmantelar os seus modelos comerciais, inclusive impedindo-os de utilizar o sistema financeiro dos EUA”, completou.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.