Explosão em empresa mata trabalhador em SC
Vítima sofreu politraumatismos graves e faleceu no local
• Atualizado
Um funcionário de uma empresa de produtos de limpeza faleceu após uma explosão na tarde de quinta-feira (28), em Içara, no Sul do Estado. Eduardo de Quadros Friske, de 19 anos, estava na varanda do refeitório da empresa, quando a explosão derrubou a estrutura sobre seu corpo. A Polícia investiga se um cigarro pode ter provocado o acidente.
O jovem chegou a receber os primeiros socorros pela equipe do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O proprietário da empresa informou a Polícia Militar que no momento da explosão estava no escritório que fica a aproximadamente 150 metros da fábrica, e assim que ouviu o estrondo foi até o local e constatou que a varanda do refeitório estava toda destruída e o homem embaixo dos escombros.
Funcionários retiraram os objetos mais pesados e limparam a área e em seguida acionaram o socorro. Segundo a Polícia Militar, no local da explosão havia uma caixa de gordura grande, onde eram estacionadas as motocicletas dos funcionários. A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal, o Instituto Geral de Perícias foram acionados e estiveram no local.
O velório de Eduardo será realizado nesta sexta-feira (29), na Capela Municipal de Içara. Ele deve ser cremado no Crematório Catarinense ainda nesta sexta.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO