Explosão deixa ao menos seis mortos e 53 feridos em Istambul
Local da tragédia fica no centro da capital da Turquia e é frequentado por turistas
• Atualizado
Uma explosão no centro de Istambul, capital da Turquia, deixou pelo menos seis mortos e 53 feridos, de acordo com o governador Ali Yerlikaya, no domingo (13). O político, em uma série de publicações em uma rede social, pediu a “misericórdia de Deus” para os mortos e “uma rápida recuperação” as outras vítimas.
A explosão foi registrada por volta das 16h20, horário local (10h30, no horário de Brasília), na rua Istiklal, conhecida pela grande movimentação e presença de turistas. Segundo o governador, equipes de polícia, bombeiros e saúde foram enviadas ao lugar da tragédia.
A motivação ou origem do impacto é desconhecida. O presidente do país, Recep Tayyip Erdogan classificou o ato como “ataque traiçoeiro”. O mandatário está prestes a participar da cúpula do G-20, na Indonésia.
Segundo a Associated Press, o órgão de vigilância de mídia do país aplicou uma proibição temporária da mídia sobre a explosão. Isso quer dizer que as emissoras locais não podem exibir imagens da situação momentaneamente. No entanto, publicações nas redes sociais dão conta das chamas e um estrondo, além do deslocamento de ambulâncias para a região da tragédia.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO