Explosão de caminhão de gasolina deixa pelo menos 90 mortos no Haiti
Impacto do incidente foi agravado porque moradores armazenavam combustíveis em casa diante de escassez; caso foi registrado no Haiti
• Atualizado
O número de mortos na explosão de um caminhão de combustível no Haiti subiu para 90 nesta terça-feira (21), segundo novo balanço da Câmara de Cap-Haitien. O incidente foi registrado no último dia 13, após o veículo perder o controle e capotar depois que o motorista tentou desviar de uma motocicleta.
“Atualmente, o número de mortos é de 90”, informou o vice-presidente da Câmara da cidade, Patrick Almonor, para a agência de notícias France-Presse. Apesar do relato, Almonor afirmou que o número continua sendo “parcial”, já que ainda há muitas pessoas em estado crítico de queimaduras que permanecem hospitalizadas.
A explosão, que teve o impacto agravado devido ao armazenamento de combustível em residências próximas, queimou várias fachadas de casas e lojas, além de destruir carros e motocicletas nas ruas. Muitos moradores também tentaram perfurar o tanque do caminhão com martelos para encher garrafas e galões por conta da escassez de combustível no país. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.
O primeiro-ministro Ariel Henry visitou o principal hospital de Cap-Haitien um dia depois para se encontrar com as vítimas e prometeu liberar fundos do governo em resposta à tragédia. O incidente também resultou no decreto de luto nacional de três dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO