Exército e órgãos de segurança realizam operação contra crimes na fronteira de SC
Trabalhos iniciaram no sábado (1º). Ação ocorre também nas fronteiras do Paraná e Rio Grande do Sul
• Atualizado
Uma grande operação envolvendo a Marinha, Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos fechou as fronteiras da região Sul do Brasil. A ação nomeada como Ágata Conjunta Sul é a maior já realizada no combate aos crimes que ultrapassam as fronteiras do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os trabalhos, coordenados pelo Ministério da Defesa, começaram no sábado (1º) com o objetivo de realizar ações preventivas e repressivas, na fronteira terrestre e marítima, contra delitos ambientais.
A Operação Ágata Conjunta Sul está sendo realizada simultaneamente com os Exércitos do Paraguai e do Uruguai, onde as mesmas ações realizadas no Brasil ocorrem na região de fronteiras dos países vizinhos. Todo o controle da ação é feito diretamente do Centro de Coordenação de Operações (CCOP) do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre (RS).
Integram a Operação Ágata: a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a ABIN, o IBAMA, a Anvisa, o ICMBio, a ANATEL, as Secretarias de Segurança Pública/Polícias Militares/ Polícias Civis/ Corpo de Bombeiros Militares e Secretarias de Agricultura dos Estados da Região Sul do País, bem como outros órgãos de fiscalização federais, estaduais e municipais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO