Operação flagra ex-fiscal de Florianópolis recebendo propina em parque da Capital
A entrega do dinheiro foi monitorada em um parque público
• Atualizado
Durante a tarde desta segunda-feira (26), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um ex-fiscal da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, que acabou de se aposentar.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DEIC – DECOR), começou após a denúncia de que o ex-fiscal exigiu propina para realizar uma pesquisa em arquivos da prefeitura, facilitando a obra em uma residência. O pedido de propina ocorreu enquanto ele ainda estava em serviço, devido ao cargo que ocupava.
A entrega do dinheiro foi monitorada em um parque público, onde o ex-fiscal foi abordado pelos policiais. Além do dinheiro, ele estava com uma pistola dentro do carro, o que configurou porte ilegal de arma.
Na busca realizada em sua residência, foram encontrados três revólveres em condições ilegais, além de documentos, R$ 11.300,00, mais de 4 mil dólares e cédulas sul-americanas.
O ex-fiscal foi levado para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e autuado em flagrante.
Em nota, a Prefeitura de Florianópolis alegou: ‘O município desconhece o fato e destaca que, recentemente, trocou as senhas dos servidores para fiscalizar supostas irregularidades.’
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO