Ex-namorado de jovem de 17 anos degolada após voltar do trabalho tem prisão negada
Segundo as investigações, Gustavo afirmou que estava com outra mulher no momento do crime
• Atualizado
O ex-namorado de Vitória Regina de Sousa, jovem de 17 anos encontrada degolada em um matagal na Grande São Paulo após nove dias desaparecida, teve a prisão negada pela Justiça nesta quinta-feira (06). Gustavo Vinicius Moraes se apresentou à polícia para esclarecer as inconsistências em seu depoimento anterior e afirmou que tinha medo de ser linchado.
O jovem deixou a delegacia em viatura descaracterizada, de cabeça baixa, e não falou com a imprensa.
Segundo as investigações, Gustavo afirmou que estava com outra mulher no momento do crime. No entanto, a moça declarou em depoimento que esteve com ele apenas por volta das 3h30, enquanto Vitória desapareceu por volta da 0h. “Ele está totalmente inconsistente no horário do desaparecimento dela, completamente contrário com as outras 13 pessoas que foram ouvidas”, disse o delegado Aldo Galiano Junior.
A polícia também afirma possuir “provas contundentes” de que Gustavo estava próximo à cena do crime. “Ele está totalmente inconsistente no horário do desaparecimento dela, completamente contrário com as outras 13 pessoas que foram ouvidas”, destacou o delegado. “Com certeza essa pessoa alguma coisa sabia”.
Vitória Regina desapareceu no dia 26 de fevereiro, quando voltava do trabalho para casa, em Cajamar, na Grande São Paulo. Momentos antes, enviou uma mensagem para uma amiga dizendo que estava sendo perseguida por dois homens. Em um áudio, relatou que viu um carro suspeito parado próximo ao ponto de ônibus onde desceu.
O corpo de Vitória foi encontrado em avançado estado de decomposição, com sinais de violência. Segundo o delegado Aldo Galeano, da Seccional de Franco da Rocha, a jovem foi degolada, teve o cabelo raspado e estava vestindo apenas um sutiã. A família de Vitória, ao realizar o reconhecimento, não teve dúvida de que o corpo era dela.
De acordo com o advogado da família da vítima, Fabio Costa, a jovem chegou a pedir para o ex-companheiro buscá-la porque estava com medo. Pela manhã, a Polícia Civil realizou buscas na casa do suspeito, mas não o encontrou. Gustavo Vinicius é um dos três suspeitos investigados na morte da adolescente, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO