Ex-assessor de Pazuello, Airton Cascavel, é preso por suspeita de estupro a jovem em Joinville
Prisão ocorreu na terça-feira (8)
• Atualizado
Ex-assessor do ex-Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Airton Antonio Soligo, ou Airton Cascavel, como é conhecido, foi preso em Boa Vista, Roraima. Cascavel é suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos, em Joinville, na região Norte de Santa Catarina. A prisão preventiva foi feita pela Polícia Civil Catarinense.
Segundo nota, policiais civis de Joinville viajaram ao Estado de Roraima e cumpriram o mandado. De acordo com a investigação, o abuso sexual teria sido praticado na casa da mãe do investigado, local onde a jovem trabalhava como cuidadora da proprietária da residência.
A adoção das formalidades legais, diz nota da polícia, foi realizada com o apoio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) e da Polícia Civil de Roraima. Cascavel será encaminhado para a audiência de custódia com o Poder Judiciário.
Ao G1, a Polícia Civil Catarinense informou que a prisão foi feita a partir de uma denúncia pelo telefone 181. O caso foi investigado e motivou o pedido de prisão preventiva.
Assessor ‘informal’
O empresário e ex-deputado atuou durante meses como assessor do então ministro Pazuello de modo “informal”, sem estar oficialmente nomeado para o cargo. Soligo também foi um dos ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no ano passado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO