Estudante perde voo e sobrevive a acidente que matou mais de 240 pessoas na Índia
Bhoomi escapou por pouco da tragédia aérea que matou 240 pessoas, envolvendo passageiros e pessoas em solo
• Atualizado
Bhoomi Chauhan, uma estudante indiana de 28 anos, escapou por pouco de uma tragédia aérea. Ela perdeu o voo da Air Índia que caiu logo após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, na quinta-feira (12). O acidente matou mais de 240 pessoas, entre passageiros e pessoas em solo.
Bhoomi, que mora em Bristol, no Reino Unido, com o marido, estava de férias na Índia. Ela contou em entrevista ao BBC News que enfrentou trânsito no trajeto de carro entre a cidade de Ankleshwar e o aeroporto. O congestionamento a fez chegar a menos de uma hora da partida, e, mesmo com o check-in feito online, os funcionários da companhia aérea não permitiram seu embarque.
“Ficamos muito bravos com o nosso motorista e saímos do aeroporto frustrados”, ela lembra. “Fiquei muito decepcionada. Saímos do aeroporto e paramos em um lugar para tomar chá e, depois de um tempo, antes de sair, estávamos conversando com o agente de viagens sobre como obter o reembolso da passagem. Lá, recebi uma ligação dizendo que o avião tinha caído. Isso é um verdadeiro milagre para mim”.
O cartão de embarque digital da estudante indicava o assento 36G, na classe econômica. Ela tentou convencer os funcionários da companhia aérea a deixá-la embarcar, mesmo com o atraso. “Pedi aos funcionários da companhia aérea que me deixassem entrar, pois estava apenas 10 minutos atrasada. Disse que era o último passageiro. Mas eles não me deixaram entrar”.
Apesar da frustração inicial, a perda do voo salvou sua vida. “Quando perdi o voo, fiquei deprimida. A única coisa que eu tinha em mente era: ‘se eu tivesse saído um pouco mais cedo, teria embarcado'”, lembrou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO