Estrada do Espanhol: quinto envolvido em tentativa de homicídio é preso
A vítima foi encontrada com o corpo em chamas, ela ainda se recupera de lesões gravíssimas e em decorrência dos disparos de arma de fogo que sofrera teve a perna direita amputada.
• Atualizado
A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (21) em São José, na Grande Florianópolis, a prisão preventiva expedida pela Justiça contra o quinto e último suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em 16 de novembro de 2020, no bairro Enseada da Pinheira, em Palhoça. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.
A vítima, de 32 anos, foi encontrada por o corpo carbonizado, ainda em chamas, às margens da Estrada do Espanhol, próximo à praia da Pinheira. Socorrida, ela ainda se recupera de lesões gravíssimas e em decorrência dos disparos de arma de fogo que sofrera teve a perna direita amputada acima do joelho.
As investigações desencadeadas na DIC deflagraram a primeira fase da Operação “Estrada do Espanhol”, no dia 4 de dezembro, quando dois suspeitos foram presos em São José.
Já no dia 17 o terceiro suspeito da tentativa de homicídio foi preso em Imbituba e no dia 8 de janeiro o quarto investigado foi preso em Florianópolis.
Esta semana, o inquérito policial foi finalizado na DIC e encaminhado ao Judiciário, que converteu as prisões temporárias em prisões preventivas de cinco investigados.
As investigações ao final puderam reunir um conjunto de provas que possibilitou o alcance de materialidade como: o aparelho de telefone celular da vítima, o tênis que a vítima usava na hora do crime além da apreensão do veículo utilizado pelos suspeitos.
Os presos se encontram no sistema prisional catarinense à disposição da Justiça.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO