“Estão tendo muita dificuldade para identificar as pessoas”, diz prefeito de Guaratuba após deslizamento na BR-376
Prefeito relatou que está angustiado com a tragédia.
• Atualizado
Roberto Justos, prefeito de Guaratuba, falou sobre o deslizamento que atingiu pelo menos 20 veículos no Km 669 da BR-376, na Serra de Guaratuba. O prefeito estava no local do acidente e teve o carro atingido pela terra. Ele quebrou o vidro do veículo e conseguiu se salvar.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do executivo disse que a preocupação é grande com as pessoas que ainda podem estar soterradas. “Estão tendo muita dificuldade para identificar as pessoas, tamanha quantidade de lama e pedra”, explicou o prefeito sobre o trabalho das equipes de resgate no local. Até o momento três pessoas foram retiradas pelas equipes de resgate, uma delas com vida e duas mortas.
Justos diz que a luz do dia ajudou nas buscas. “Dizer que nós estamos bem, vamos nos recuperar”, destaca o prefeito, que agradeceu a solidariedade dos prefeitos da região.
A dificuldade de comunicação na região do deslizamento aumenta a preocupação do prefeito, que relatou que as equipes da prefeitura estão indo até o trecho da tragédia para obter novas atualizações. “Uma angústia muito grande, porque a gente vê por parte da imprensa, as pessoas não conseguem nos dar as informações de lá”, desabafou.
Roberto confirmou que as equipes trabalham com a busca por pelo menos 20 veículos soterrados. Justo iria participar de uma feira de turismo em Foz do Iguaçú, mas cancelou sua participação no evento devido ao deslizamento de terra.
A BR-376 segue interditada, sem previsão de liberação. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entre outros órgãos, seguem com as buscas por vítimas do deslizamento.
Veja o vídeo
Leia também
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO