Segurança Compartilhar
Chocante

Esquiador salva homem soterrado na neve e vídeo impressiona

Homem estava enterrado, de cabeça para baixo e pés presos em uma prancha de snowboard

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto Reprodução/Instagram Francis Zuber
Foto Reprodução/Instagram Francis Zuber

A câmera acoplada no capacete de um esquiador registrou o salvamento heroico de um homem que estava enterrado, de cabeça para baixo e os pés presos em uma prancha de snowboard, em mais de meio metro de neve no Monte Baker, em Washington, nos Estados Unidos. 

O acidente aconteceu em 3 de março, mas só foi compartilhado agora pelo praticante de backcountry ski, pratica de esqui em áreas remotas, Francis Zuber. Ele utilizou a publicação para deixar uma mensagem de alerta. 

“Se esquiar ou fazer snowboard, tire um momento para assistir. Isto aconteceu há algumas semanas no Monte Baker. Comecei a escrever algo muito longo sobre esta experiência, mas vou guardar isso para outra altura e deixar o vídeo falar por si. Tudo o que vou dizer por agora é que as montanhas não se importam com quantas habilidades ou experiência você tem.”, afirmou. 

No vídeo, Zuber está descendo a montanha, que está com bastante neve acumulado, quando vê a prancha de snowboard próxima de uma árvore. Imediatamente, ele se aproxima e percebe que o equipamento está conectado a perna de uma pessoa.

A partir daí, a filmagem mostra a ação rápida de Zuber para desenterrar o snowboarder antes que fosse tarde demais. Em questão de minutos, ele consegue cavar mais de meio metro de neve até chegar ao rosto do homem.

A ação foi essencial para que a vítima, identificada como Ian Steger, não morresse sufocada. Steger ficou preso em um poço de árvore, nome dado a pontos em que a neve fica menos compactada e pode criar uma espécie de buraco. Muitas vezes, acidentes como esse terminam de forma fatal. 

Assista ao vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.