100 mil espoletas são apreendidas em bagageiro de ônibus no Oeste de SC
O valor estimado da carga no mercado nacional é de aproximadamente R$100 mil
• Atualizado
Cerca de de 100 caixas contendo 1.000 espoletas cada, de origem estrangeira, foram apreendidas na tarde de segunda-feira (29), no interior do bagageiro de um ônibus. A mercadoria vinha de São Félix do Xingu, no Pará, e tinha como destino Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas foi encontrada no município de Maravilha, no Oeste Catarinense.
Em uma fiscalização rotineira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe do Grupo de Operações com Cães, junto com os Agentes da Unidade Operacional de Maravilha em frente ao posto de fiscalização, encontraram os materiais.
De acordo com a PRF, as caixas pesavam mais de 20 kg cada, vinham acompanhadas de uma declaração de conteúdo que dizia se tratar de ‘lentilhas de limpeza’ em quantidade de 500 unidades.
Segundo os policiais, o material ilegal poderia ser usado para a montagem de até 100 mil munições para armas de fogo. O valor estimado da carga no mercado nacional é de aproximadamente R$100 mil. As espoletas foram encaminhadas para a Polícia Federal (PF) para realizar uma abertura de investigação na sequência das análises das provas.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO