Equipes de Força-Tarefa do CBMSC são acionadas no Meio-Oeste
No início desta tarde, parte da equipe foi ativada para um resgate de veículo ilhado, que segue em andamento
• Atualizado
Nesta terça-feira (11), as equipes de Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), dos batalhões de Joaçaba e Xanxerê foram acionadas para atuação na região por conta das chuvas. Estas equipes atuam em eventos extremos, quando a capacidade local é atingida.
A equipe de Joaçaba foi para o estado de prontidão – em que os componentes ficam alojados no quartel e prontos para ativação a qualquer momento. No início da tarde desta terça-feira, às 14h, parte da equipe foi ativada para um resgate de veículo ilhado, que segue em andamento.
Com mais de 30 ocorrências atendidas até o momento, com as cidades de São Domingos e São Lourenço do Oeste com o pior cenário até então. A ativação da equipe de Força-Tarefa se deu a partir do meio dia desta terça e os atendimentos seguem no local.
Cidades com registros de atendimento na região: Quilombo, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Galvão, São Domingos, Ipuaçu, Abelardo Luz, Ponte Serrada, Passos Maia.
Atenção na região de Curitibanos
As cidades de Videira e Tangará, pertencentes ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Curitibanos, também são um ponto de atenção nesta terça-feira, já que registraram ocorrências de deslizamentos e resgate de moradores e trabalhadores ilhados.
Estradas da região
Algumas rodovias da região foram bloqueadas por queda de árvores, especialmente na região da SC-135 e 453, em Pinheiro Preto, além da SC-120 próximo a São José do Cerrito, que está em meia pista no KM 236, devido à queda de barreira.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO