Encerrada rebelião na penitenciária do Sul de SC que fez agentes reféns
Os dois agentes prisionais que foram feitos reféns foram liberados
• Atualizado
Terminou próximo às 15h, desta sexta-feira (14), a rebelião na Penitenciária Sul, em Criciúma. De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), os dois agentes prisionais que foram feitos reféns foram liberados sem ferimentos e estão passando por atendimento médico e psicológico. Os agentes foram escoltados para fora do presídio e pessoas que viram a movimentação aplaudiram a saída.
Os outros dois policiais penais feridos no início do tumulto receberam atendimento médico e foram liberados.
Conforme prevê a legislação, em função da existência de reféns, a negociação foi comandada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Santa Catarina.
Rebelião
Segundo mensagens de áudio que circulam nas redes, que seriam dos próprios presos, 10 detentos participaram da ação, dois agentes prisionais foram feitos reféns e um dos presidiários foi baleado. Ainda de acordo com o áudio, a reinvindicação era de que advogados e a juíza conversassem com eles.
De acordo com nota da Secretaria de Administração Prisional, houve pronta resposta das autoridades que agiram em conjunto com outras forças de segurança e apoio da Polícia Militar.
Pela manhã, a aeronave do Saer/Sarasul prestou apoio medico durante a rebelião. Um dos agentes apresentava ferimento na mão causada por arma de fogo e outro apresentava laceração no rosto, também por arma de fogo. Ambos foram avaliados, atendidos e liberados no local.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO