Segurança Compartilhar
EXPOSTO

Empresário forja assalto para roubar carga avaliada em R$ 211 mil e é preso em SC

A apuração identificou integrantes de grupo criminoso responsável pelo furto de carga de bobinas de aço

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (13), um empresário foi preso durante uma operação contra furto de bobinas de aço em Joinville, no Norte catarinense. A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão. Um dos presos foi um empresário, proprietário do caminhão envolvido no furto investigado. A apuração identificou integrantes de grupo criminoso responsável pelo furto de carga de bobinas de aço, ocorrido no dia 9 de janeiro deste ano, em São Francisco do Sul.

O motorista do caminhão relatou que foi abordado por criminosos em Itapecerica da Serra/SP. A carga, avaliada em R$ 211.823,04, foi inicialmente reportada como roubada após o motorista do caminhão, que transportava a carga, alegar ter sido sequestrado e mantido refém.

Após investigações, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) desmontou a versão apresentada pelo motorista. As provas revelaram que o “roubo” foi, na verdade, uma simulação planejada pelo proprietário do caminhão para subtrair a carga. Além da prisão, foram apreendidos documentos e objetos que serão analisados pela equipe de investigação.

O delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira ressalta a crescente migração de criminosos que atuam em diversas modalidades de roubos e furtos de carga. Neste caso, o principal investigado possui histórico de furtos a caixas eletrônicos, conhecido como “caixeiro”. A ação contou com apoio da equipe da DIC de Joinville.

*Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.