Empresário é preso em operação por comércio ilegal de peças automotivas em SC
Empresário foi preso após a Polícia Civil localizar peças de veículos furtados em sua loja; a operação integra uma força-tarefa de combate ao comércio de peças automotivas ilegais
• Atualizado

Um empresário foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (08) durante a 36ª edição da operação “311”, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A ação teve como foco o combate ao comércio ilegal de peças automotivas, e o empresário é suspeito de envolvimento na venda irregular desse tipo de material. A operação foi realizada no bairro Estreito, em Florianópolis.
Durante a fiscalização em uma loja de autopeças, os policiais encontraram peças de 18 veículos de origem ilícita, sendo 15 com numeração suprimida e três com registro de furto.
O empresário do estabelecimento foi autuado pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de reclusão.
De acordo com a Polícia Civil, a operação “311” integra uma série de ações contínuas para desarticular o comércio clandestino de autopeças e reduzir os índices de furtos e roubos de veículos em Santa Catarina.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO