Empresário é preso em operação de comércio ilegal de peças automotivas em SC
O empresário preso na operação já havia sido detido em 2022
• Atualizado
Um empresário foi preso após a deflagração de mais uma fase da operação “311”, que busca combater o comércio ilegal de peças automotivas. A prisão foi na tarde desta quarta-feira (5), em Palhoça, na Grande Florianópolis.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), peças de 15 veículos com registro de furto e roubo, além de componentes de quatro veículos com numeração identificadora suprimida foram encontrados durante uma fiscalização no estabelecimento. Peças de outros 60 veículos foram apreendidas para perícia, a fim de verificar sua procedência.
O empresário preso na operação já havia sido detido em 2022, quando foi flagrado com peças automotivas furtadas. Ele responde aquele processo em liberdade, mas voltou a ser autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Empresário é preso em operação de comércio ilegal de peças automotivas; veja
🚨Empresário é preso em operação de comércio ilegal de peças automotivas, em Palhoça
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 6, 2025
📷 Polícia Civil de Santa Catarina pic.twitter.com/UiH2c721f2
O que é a Operação “311”?
A Operação “311” é uma iniciativa contínua das forças de segurança voltada à fiscalização de empresas do setor automotivo e ao combate à receptação e adulteração de veículos e seus componentes. Além de coibir a comercialização ilegal dessas peças, a operação visa desmantelar redes criminosas que utilizam essa atividade para financiar outros crimes.
As investigações terão continuidade para identificar outros possíveis envolvidos e garantir que empresas do ramo atuem dentro da legalidade, assegurando maior controle sobre a origem e comercialização de peças automotivas no estado.
A operação “311” é realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio da Delegacia de Crimes Fazendários da DEIC (DFAZ), da equipe da Secretaria de Estado da Fazenda, da Guarda Municipal de São José e Palhoça, da Corregedoria do Detran, da Polícia Científica e dos técnicos da empresa DIV de São Paulo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO