Empresário catarinense morre afogado após acidente com barco em Porto Belo
Acidente aconteceu na quarta-feira (22) e corpo de Rafael foi localizado nesta quinta
• Atualizado
O corpo do empresário Brusquense e ex-servidor da Câmara Municipal de Brusque Rafael Matheus foi encontrado no mar de Porto Belo nesta quinta-feira (23). O empresário caiu no mar e submergiu na quarta-feira (22), após a lancha que ele estava se envolver em um acidente com um barco pesqueiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, haviam três tripulantes. Rafael e outra pessoa caíram no mar. O empresário desapareceu na água e as outras duas pessoas foram levadas até o trapiche, um deles acusava dor no ombro esquerdo e foi encaminhado ao pronto atendimento de Porto Belo para acompanhamento médico.
Com o apoio da embarcação da Marinha, bombeiros realizaram procedimentos protocolares de busca, todavia em em virtude das condições do mar e do vento, o corpo de Rafael só foi localizado na manhã desta quinta.
Câmara Municipal prestou homenagem
Rafael ingressou no quadro de servidores do Poder Legislativo brusquense em 2004, após ser aprovado em concurso público para o cargo efetivo de Assistente de Administração. Em 2017, ele se licenciou sem remuneração de suas funções e no início de 2021 pediu o desligamento definitivo da carreira pública para se dedicar à iniciativa privada.
“Na memória de parlamentares e colegas de trabalho da Câmara, ele deixa a lembrança de uma convivência harmoniosa, respeitosa, pautada pelo profissionalismo e a dedicação exemplares às atividades que desempenhava na casa legislativa. Aos familiares e amigos enlutados do Rafael, o Poder Legislativo dirige sinceras condolências, na esperança de que sejam consolados e recebam o amparo necessário para atravessar esse momento de dor e despedida”, lamentou a Câmara Municipal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO