Empregada doméstica morre ao cair em poço de elevador
Falha mecânica do equipamento é a principal suspeita de causar a tragédia
• Atualizado
Uma mulher, de 53 anos, morreu após cair no poço de elevador do prédio em que prestava serviço no bairro do Parnamirim, Zona Norte de Recife, Pernambuco. Uma falha mecânica do equipamento é a principal suspeita de causar a tragédia.
Segundo o Instituto de Criminalística, que investiga o acidente, ao abrir a porta manual do elevador, a doméstica Sandra Maria da Silva não percebeu que a cabine não estava parada no andar solicitado e caiu de aproximadamente cinco metros de altura.
No boletim de ocorrência registrado consta que quando a vítima caiu no poço, outras pessoas estavam presas na cabine do elevador no oitavo andar, e o porteiro chamou um técnico após tentar resolver o problema e não obter sucesso.
O profissional conseguiu resgatar as pessoas presas, mas não fez o equipamento voltar a funcionar. No momento em que foi ao poço verificar o que estava ocorrendo, encontrou o corpo da doméstica.
A vítima trabalhava há cerca de 15 anos no prédio. O irmão Reginaldo da Silva, que foi reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (IML), pediu justiça. “Era uma pessoa querida na família, todo mundo adorava ela”, lamenta ele.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO