Embarcações e aeronave estão entre bens apreendidos em operação em BC e Palhoça
Investigados adquiriam bens de alto valor em nome de terceiros
• Atualizado
Uma operação policial, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão de bens de luxo, foi realizada nesta quarta-feira (22), pela Polícia Civil, nos municípios de Palhoça e Balneário Camboriú. Os pertences apreendidos envolviam imóveis, automóveis de luxo, embarcações, máquinas, ativos financeiros e aeronave, além de uma arma de fogo.
A investigação teve início com a finalização de inquérito policial que apurou os crimes antecedentes de fraudes na emissão de notas fiscais, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação qualificada, especialmente de cargas de salmão.
Segundo a Polícia Civil, com os altos lucros da atividade, os investigados adquiriam bens de alto valor em nome de pessoas sem capacidade financeira, a fim de criar afastamento dos pertences. Eles também teriam utilizado pessoa jurídica para a dissimulação de valores provenientes da atividade criminosa, tipificando as condutas de lavagem de dinheiro.
A operação policial contou com apoio de policiais da DEIC e do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro para a apreensão dos bens.
Veja imagens:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO